14 de dez. de 2007

Dicas - Saiba como criar um ponto de restauração no Windows antes de instalar qualquer programa

Restauração do Windows


Crie um ponto de restauração do Windows antes de instalar qualquer programa. Caso nâo goste do programa ou caso ele não funcione corretamente, restaure o sistema para um ponto anterior à sua instalação.


Ponto de restauração. O que é isso?

Ponto de restauração no sistema permite que você desfaça alterações feitas ao computador e restaure as configurações e o desempenho sem que você perca trabalhos recentes, como documentos salvos, emails ou listas de histórico e de favoritos.

Aprenda a criar um ponto de restauração e a restaurar seu computador para um momento anterior a qualquer instalação de programa, desde que um ponto de restauração tenha sido criado corretamente.


Criando um ponto de restauração no Windows


Criando um ponto de restauração o Windows armazena todas as informações de configuração do sistema permitindo restaurá-lo a este ponto se necessário. Garantindo assim que se algum programa for instalado e fizer com que o Windows não funcione mais da forma correta, tudo poderá voltar ao normal em apenas alguns cliques.

Passo 1

Clique em menu Iniciar, depois em Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema

Passo 2

Marque Criar um ponto de restauração e clique em Avançar

Passo 3

Digite uma descrição para este ponto de restauração e clique em Criar


Passo 4

Pronto, em vermelho aparecem as informações sobre o ponto de restauração. Clique em Fechar e pronto, seu sistema está pronto para ser restaurado quando necessário.









Veja também: Como restaurar o Windows XP

Voltar para Dicas Úteis

Principal

Envie este post para um amigo.

Nenhum comentário: