21 de out. de 2007

Frases - e Pensamentos de Paulo Coelho - parte IV



“Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós.”

“Deus sempre dá uma segunda chance na vida.”

“Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza.”

“Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.”

“Cada momento da busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade.”

“Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor.”

“Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.”

“O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

“As flores refletem bem o verdadeiro. Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela.”

“O mundo se transforma e nós somos parte desta transformação. Os anjos nos guiam e nos protegem. ”

“Deus é a palavra. Cuidado com o que você fala em qualquer situação ou instante de sua vida”

“Muitas pessoas se fascinam pelos detalhes e esquecem o que procuram.”

“É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo.”

“Julgar-se pior que os outros é um dos mais violentos atos de orgulho, porque é usar a maneira mais destrutiva possível de ser diferente.”

“O Bom Combate é aquele que é travado em nome dos nossos sonhos; foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos.”

“O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas.”

“O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando.”

“O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas e sem exigir mais do que queremos dar.” - O Diário de

“Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz, temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós e a infestar todo o ambiente em que vivemos. O que queríamos evitar no combate, a decepção e a derrota, passa a ser o único legado de nossa covardia.”

“O verdadeiro caminho da sabedoria pode ser identificado por apenas três coisas: precisa ter amor, deve ser prático, e pode ser trilhado por qualquer um.”

Veja também:

Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte I
Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte II
Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte III
Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte V
Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte VI

Principal/Home

Clique em "comentários" e marque sua presença neste Site.

Nenhum comentário: