23 de out. de 2007

Poesias - Irani Alves de Genaro


Naquele Dia!
Irani Genaro

Pétalas de flores sobre as ruas e calçadas,
Formavam lindos tapetes coloridos!
As folhas crocantes eram brinquedos
Que sob nossos pés, emitiam alegres ruídos!

Já era noite, ou inda era dia?
Nem notei, mas não importa!
Só sei que a felicidade, para nós,
Naquele dia abriu suas portas!

Uma jandaia quase desafinada,
Num vôo rasante, cantando passou,
De uma árvore a outra,
E sua alegria me contagiou!

Senti desejos também,
De voar, de cantar e ser feliz. . .
Ser a ave que ao fim de seu dia longo,
Vem carinhosamente
pousar sobre os teus ombros...

Mas depois fiquei sem jeito,
Ao me dar conta de que
Não me querias como ave,
E sim, mulher sobre o teu peito!

Que farei naquele jardim agora,
Sem teus passos junto aos meus, caminhando?
Só me resta recordar aquele dia,
E prosseguir, embora só, porém te amando.



Índice Poesias

Principal

Envie este post para um amigo.

Nenhum comentário: