21 de out. de 2007

Frases, p ensamentos e um pouco + à respeiro de Paulo Coelho - parte I


“Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo”.

“É preciso não relaxar nunca, mesmo tendo chegado tão longe”

“O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo.”

“Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um ’sim’ ou um ‘não’ pode mudar toda a nossa existência.”

“A maior mentira do mundo: em determinado momento de nossa existência, perdemos o controle de nossas vidas, e ela passa a ser governada pelo destino.”

“O caminho da Sabedoria é não ter medo de errar.”

“O amor só descansa quando morre. Um amor vivo é um amor em conflito.”

“A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.”

“Só um homem que não tem vergonha de si, é capaz de manifestar a glória de Deus.”

“Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate.”

“Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis.”

“Os portões do Paraíso foram abertos de novo. Por algum tempo, ninguém sabe exatamente quanto, poderão entrar todos os que perceberem que estes portões estão abertos.”

“Só um caminho por onde qualquer pessoa pode passar é capaz de nos levar a Deus.”

“Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos.”

“As tarefas diárias jamais impediram alguém de seguir seus sonhos.”

“Toda a vida do homem sobre a face da terra se resume a buscar o Amor. Não importa se ele finge correr atrás de sabedoria, de dinheiro ou de poder.”

“Não precisamos saber nem ‘como’ nem ‘onde’, mas existe uma pergunta que todos nós devemos fazer sempre que começamos qualquer coisa: ‘Para que tenho que fazer isto?’”

“O maior de todos os pecados: o arrependimento”

“Quando alguém evolui, evolui tudo que está a sua volta”

“Existem muitas maneiras de cometer suicídio. Os que tentam matar o corpo ofendem a Lei de Deus. Os que tentam matar a alma também ofendem a Lei de Deus, embora esta falta seja menos visível aos olhos do homem”



Paulo Coelho (Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947) é um escritor, compositor e ator brasileiro.

Biografia

Nascido numa família de classe média católica, aos sete anos Paulo Coelho ingressa em um colégio jesuíta da então capital do Brasil.

No fim da década de 1960, adere ao movimento hippie, quando conhece Raul Seixas, de quem se torna parceiro em diversas músicas que exercem influência no rock brasileiro (embora muitas fontes aleguem que Raul Seixas era quem compunha sozinho, mas colocava sempre o nome de Paulo[carece de fontes?]). Participa então da dita "Sociedade Alternativa" e compõe para diversos intérpretes, tais como Elis Regina, Rita Lee e Rosana Fiengo.

Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc. A edição do seu primeiro livro foi em 1982, Arquivos do Inferno, que não teve repercussão desejada. Lançou o seu segundo livro O Manual Prático do Vampirismo em 1985, que logo mandou recolher considerando o trabalho de má qualidade. Conforme suas próprias palavras, confessa: “O mito é interessante, o livro é péssimo”.

Em 1986, Paulo Coelho fez a viagem de peregrinação pelo Caminho de Santiago. Percorreu quase 700 quilômetros a pé do sul da França até a cidade de Santiago de Compostela na Galiza, experiência que relata em detalhes no livro O Diário de um Mago, editado em 1987. No ano seguinte, publicou O Alquimista, que - apesar de sua lenta vendagem inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor - se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos; O Alquimista é um dos mais importantes fenômenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países, e vendeu, até o momento, 41 milhões de exemplares.

Nos anos subseqüentes foram lançados os seguintes livros : Brida [1] (1990), As Valkírias [2] (1992), Nas Margens do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei [3] (1994), Maktub [4] (1994), O Monte Cinco [5] (1996), Manual do Guerreiro da Luz [6] (1997), Veronika Decide Morrer [7] (1998), O Demônio e a Srtª Prym [8] (2000), Histórias para Pais, Filhos e Netos (2001), Onze Minutos [9] (2003), O Gênio e as Rosas (2004), O Zahir [10] (2005) e A Bruxa de Portobello (2006).

Como escritor, apesar das críticas, ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos no mundo. vendeu, até hoje, um total de 92 milhões de livros[carece de fontes?], em mais de 160 países[carece de fontes?], tendo suas obras traduzidas para 66 idiomas[carece de fontes?] e sendo o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos[carece de fontes?], ultrapassando até mesmo Jorge Amado, cujas vendas somam 54 milhões de livros[carece de fontes?].

Sua penúltima obra, O Zahir, foi lançada primeiramente no Irã, para que lá pudesse ser registrada como obra local e que fossem processados aqueles que fizessem cópias ilegais do livro em língua persa[carece de fontes?]. Para escrever O Zahir, Paulo Coelho instalou-se por uma temporada no Casaquistão, país onde a obra se desenvolve.

No fim de 2006 o autor lançou seu mais novo livro A Bruxa de Portobello, que figura na lista dos mais vendidos no Brasil desde então. A história é construída apenas por depoimentos das personagens fictícias, respeitando a parcialidade de cada uma.

Paulo Coelho escreve seus livros em um apartamento na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, e possui uma casa para retiro na França, na região dos Pireneus.

Em 2007, Paulo Coelho fez uma partipação na novela Eterna Magia, representando Mago Simon, representação humana do grande Dagda, deus supremo da mitologia celta.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Paulo coelho)

Sidney Rezende entrevista Paulo Coelho



Veja também:

Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte II
Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte III
Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte IV
Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte V
Frases e Pensamentos de Paulo Coelho - parte VI

Veja também

Frases e Pensamentos de -
Renato Russo
Frases e Pensamentos de - Albert Einstein
Frases e Pensamentos de - Ayrton Senna
Frases e Pensamentos de - Che Guevara
Frases e Pensamentos de - Mahatma Ghandi
Frases e Pensamentos de - Paulo Coelho
Frases e Pensamentos de - Cazuza
Frases e Pensamentos de - Madre Teresa de Calcutá

Índice de Frases

+ Curiosidades 1 | 2 | 3 | 4 |
Principal/Home

Clique em "comentários" e marque sua presença neste Site.

Nenhum comentário: