16 de nov. de 2007

Dicas - Como copiar textos e imagens de arquivos PDF (aqueles do programa Adobe Reader)

Esta dica é para quem deseja copiar trechos de textos e imagens de
arquivos recebidos no formato PDF para incluir em trabalhos escritos em
outros programas, como no caso do Word.

Baixe agora o Adobe Reader

Siga os passos abaixo:

1) Abra o arquivo do qual você deseja copiar o texto no Adobe Reader;

2) Na barra do programa, selecione a ferramenta Select;

3) Selecione o trecho a ser copiado. Para tanto, clique com o botão
esquerdo do mouse no início e arraste - mantendo o botão pressionado -
até o final do trecho. Agora, pode soltar o botão;

4) Para copiar, digite Control (Ctrl) + C ou clique com o botão direito
do mouse sobre o trecho selecionado e, no menu de contexto, selecione a
opção Copy to Clipboard;

5) Para copiar uma imagem, clique sobre ela com o botão esquerdo do
mouse;

6) Digite Control (Ctrl) + C ou clique com o botão direito do mouse
sobre a imagem e, no menu de contexto, selecione a opção Copy Image to
Clipboard;

Pronto: o trecho do texto ou a imagem podem ser colada em documentos de
qualquer programa. Na maioria dos casos, incluindo o Word, basta digitar
Control (Ctrl) + V ou clicar com o botão direito do mouse e, no menu de
contexto, selecionar a opção Colar (Paste).


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