Pergunta:
Acabo de comprar um computador novo e gostaria de transferir todos os
meus e-mails do antigo PC para o novo. É possível?
Resposta:
O processo para transferir seus e-mails de um micro para o outro é
simples. E útil também, já que você pode aproveitar para criar cópias de
segurança de sua correspondência eletrônica em CD ou disquete.
Em geral, nas versões 9x/Me do Windows, os e-mails ficam armazenados em
C:\Windows\Application Data\Identities\{um número
estranho}\Microsoft\Outlook Express. Para conseguir restaurar
corretamente sua Caixa de entrada e todas as pastas, você precisa copiar
todos os arquivos dessa pasta (eles têm a extensão DBX).
Você também pode utilizar um compactador como o
WinAce (freeware,
e compacta mais) ou o
WinZip
(shareware, e compacta menos) para fazer a cópia de segurança dos
e-mails.
Quando você quiser resgatar seus e-mails —imagine o Outlook vazio,
depois de formatar o disco rígido—, basta copiar esses arquivos DBX para
uma pasta vazia do disco (crie uma pasta C:\TESTE, por exemplo) e, no
Outlook Express, utilizar a opção Arquivo > Importar > Mensagens.
Você terá de selecionar de qual versão do Outlook serão importadas as
mensagens (geralmente a 5.0) e o local (a pasta que você criou) onde
estão guardados os arquivos DBX. Selecione a opção Todas as pastas e
clique em OK. As mensagens são automaticamente incluídas na Caixa de
entrada, e as pastas adicionais também são criadas.
Veja + Dicas P/ PC
Principal
Envie este post para um amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário