25 de nov. de 2007

Dicas - Truques com o rato (mouse) e o teclado

Truques com o rato (mouse) e o teclado

Existe um arsenal de truques com o botão direito do rato que poupam seu tempo. Se você posicionar o cursor sobre uma página Web, imagem, link ou até a URL na barra de endereços, obterá uma caixa de diálogo com atalhos excelentes.

1 - Copiar um link
No IE , para copiar rapidamente uma URL como http://www.vas-y.com de uma página para um documento ou uma mensagem electrónica, clique com o botão direito do rato no link e escolha Copiar atalho. Para copiar uma URL da janela de endereço do Internet Explorer, clique uma vez na janela para seleccionar a URL, clique com o botão direito do rato na URL e escolha Copiar. No Navegador 4x e superior, a opção do menu é Copiar endereço do vínculo. Para colar a URL, clique com o botão direito do rato no lugar onde você deseja colá-la e escolha Colar.

2 - Clique esperto
Não desperdice tempo actualizando uma página inteira quando tudo que você quer é o que está dentro de um frame. Em vez disso, clique com o botão direito do rato no frame e escolha Actualizar. Se clicar no botão Actualizar na barra de ferramentas, vai recarregar a página inteira. No IE 3.x e 4.x, ao escolher Actualizar, apenas o frame que você seleccionou será recarregado. No Navegador 4.x, clique com o botão direito do rato e escolha Recarregar moldura para recarregar o conteúdo dentro do frame.

3 - Imagem Instantânea
Se uma imagem não aparecer no IE, ou se você tiver imagens desactivadas, clique com o botão direito do rato na área onde a imagem seria apresentada e seleccione Mostrar figura; a imagem vai aparecer como mágica. No Navegador 4.x, clique com o botão direito do rato e escolha Exibir imagem.

4 - Guarde lá
Para economizar tempo, em vez de abrir um link, você pode gravá-lo como um arquivo HTML e lê-lo depois. No IE 4.x, clique com o botão direito do rato no link e escolha Salvar destino como. No Navegador 3.x e 4.x, clique com o botão direito do rato no link e seleccione Salvar vínculo como.

5 - Mágica do catálogo de endereços
Se você acabou de receber uma mensagem no Messenger ou Outlook Express e quiser gravar o endereço electrónico do remetente no catálogo de endereços rapidamente, clique com o botão direito do rato no nome no campo De e seleccione Adicionar ao Catálogo de endereços. O Outlook Express é inteligente o bastante para reconhecer entradas duplicadas.

Atalhos de teclado comuns

Essas combinações de teclas úteis funcionam tanto no Netscape Navegador como no Internet Explorer.
[Ctrl] A - Seleccionar tudo
[Ctrl] B - Organizar Favoritos
[Ctrl] C - Copiar
[Ctrl] F - Localizar
[Ctrl] N - Abrir janela nova
[Ctrl] O - Abrir caixa Endereço
[Ctrl] P - Imprimir
[Ctrl] R - Actualizar/recarregar
[Ctrl] S - Salvar
[Ctrl] V - Colar
[Ctrl] X - Cortar
[Esc] - Parar
[Alt][F4] - Fechar
[Alt][Seta da Esquerda] - Voltar
[Alt][Seta da Direita] - Avançar
[F10] - Ativar barra de menus



1 \ 2 \

Principal

Envie este post para um amigo.

Nenhum comentário: